top of page

Recebidos: Miss Frandy

Oi amores, tudo certinho??

Meninas, eu sou louca por maquiagem e acessórios e fico ainda mais apaixonada quando esses produtos são nacionais e com aquele precinho camarada. Nunca tinha experimentado nada da Miss Frandy, embora já tivesse escutado falar positivamente á respeito, principalmente dos pinceis de maquiagem da marca e foi uma grata surpresa quando a assessoria da Miss Frandy me enviou um presskit recheado de produtos, foi amor á primeira vista!

Para quem ainda não conhece, a Miss Frandy é uma empresa especializada em acessórios para a beleza feminina:

pinceis de maquiagem, unhas postiças decoradas, unhas tips profissionais, esponjinhas de maquiagem, curvex, cílios postiços, pinça para sobrancelha, adesivos para unhas, apliques de cabelo para alongamento instantâneo entre outros, com o objetivo de realçar ainda mais a beleza da mulher brasileira.

Eles me enviaram esse mega kit, e vou mostrar em detalhes para vocês e o mais importante o que eu achei.

Vamos começar pelos pínceis, esses são do Kit Rose e dá para fazer toda a make usando apenas eles. São muito macios e a qualidade é maravilhosa, não soltam cerdas, são super cheirosinhos, cabo de madeira e as cerdas são sinteticas, mas como eu falei muito macias. Não senti a minima diferença entre eles e um pincel de cerdas naturais.

Pincel para pó ou blush: este pincel serve tanto para aplicar o pó compacto ou blush.

Pincel chanfrado para base líquida: este pincel serve para aplicar base liquida ou cremosa.

Pincel kabuki pontudo: este pincel serve para aplicar base liquida ou cremosa e corretivo com a finalidade de atingir áreas difícieis do rosto.

PÍNCEIS PARA FACE: BASE, CORRETIVO, PÓ OU BLUSH

Pincel 2 em 1: de um lado o pincel escovinha que é ideal para pentear as sobrancelhas e eliminar o excesso de mascara nos cílios e do outro lado o pincel chanfrado que é excelente para delinear os olhos ou no meu caso, uso tbm para preencher as sobrancelhas.

Pincel 2 em 1: de um lado temos um pincel que serve para aplicar delineador em gel, pois é bem fininho a ponta e precisa; e do outro temos um pincel preciso para aplicação de corretivo uniformemente, uso para delimitar as sobrancelhas depois de corrigi-las.

Pincel para sombra e côncavo: este pincel serve para marcar e esfumar sombras tanto no côncavo como na pálpebra móvel.

Pincel chanfrado: o pincel chanfrado é usado em aplicações precisas de delineadores em gel, próximo a linha dos cílios superiores ou inferiores e também serve para preencher e realçar as sobrancelhas.

Pincel arredondado grosso ou pincel lápis: este pincel serve para esfumar o concavo delimitando ou de forma mais concentrada e precisa, também é usado para combinar sombras e suavizar áreas. Outra função deste pincel é na aplicação do pó compacto para selar corretivo nos olhos. Também uso para esfumar sombra na linha dos cílios inferiores.

Pincel gordinho de esfumar: amo esfumar o concavo com esse pincel! Além dessa função pode ser usado para aplicar corretivo fazendo movimentos circulares, para fazer o contorno do nariz e também para aplicar iluminador tanto nas têmporas como nariz e queixo de forma mais precisa. É super versátil.

PINCEIS PARA OLHOS: SOBRANCELHAS, DELINEADOR, CORRETIVO E SOMBRA

Limpeza dos pincéis:

Sempre manter os pinceis limpos e higienizados para não mancharem a maquiagem com a cor que você usou da ultima vez ou até mesmo, está com poeira e desencadear uma alergia.

Como limpar:

Usar água morna e produtos de limpeza próprio para pincéis ou shampoo de bebê neutro. Mergulhe somente as pontas dos pinceis na hora da limpeza, enxague e retire o excesso de água com uma toalha.

Deixe secar naturalmente de um dia para o outro na sombra.

No kit também vieram cílios postiços que eu amooo e estava louca para testar da Miss Frandy, por serem 100% artesanais. Recebi de dois modelos diferentes:

CAIXA COM 10 PARES: MODELO A-9

Possue a base transparente, fica natural e confortável nos olhos. Esse modelo achei que dá mais volume aos cílios naturais. Fica bem bonito, pois os fios se misturam aos resultando em um efeito natural.

CAIXA COM 01 PAR

Já este modelo deixa os cílios mais alongados, além de proporcionar um pouco mais de volume! Fica perfeito para makes mais elaboradas, marcantes. Também possue a base transparente.

Importante: antes de usar pela primeira vez um cílio postiço, você deve medir para vê se ele se encaixa no tamanho dos seus olhos, sempre no mesmo tamanho dos cílios naturais. Caso necessite diminuir, corte os tufos na parte externa, jamais na parte que ficará para dentro dos olhos.

Outro item de maquiagem que gosto e uso bastante são as esponjinhas, a Miss Frandy me enviou um pacotinho com 12 esponjinhas em formato de queijinho, são praticas e deixa um acabamento muito bonito na make. Uso muito para espalhar o corretivo:

As esponjinhas da Miss Frandy são feitas de poliuretano, e possuem validade 03 anos após a fabricação e 04 meses apos aberto. Devem ser higienizadas regularmente com água morna e sabão neutro, sempre retirar o excesso de água apertando-a bem e deixar secar naturalmente a sombra.

Também recebi a tal badalada do momento que é a esponja de silicone para base:

O que eu achei dela: realmente é muito flexível e anatômica, não desperdiça produto que é o próposito dela mesmo, porém não gostei nem um pouco de aplicar base com ela, o acabamento não fica legal e você acaba demorando o dobro de tempo que levaria normalmente com um pincel tradicional.

Prefiro aplicar com o pincel kabuki mesmo e dá acabamento com as esponjinhas. Essa não me conquistou rsrsrsrs

E o que falar da cola de cílios da Miss Frandy? É simplesmente digna! Cola super bem e os cílios permanecem intactos no lugar, só saem se você puxar mesmo. A cola é transparente e vem nessa embalagem super fofa:

Ao usar cola para cílios, você deve se atentar ao tempo de secagem que o fabricante indica. No caso dessa leva apenas uns 20 segundos depois de aplicada nos postiços para secar e você colar. Vem com 06 ml.

Por fim e não menos importantes, recebi uma pinça e um apontador para lápis:

Gente eu gostei bastante dos produtos, são de extrema qualidade! Nas minhas makes do dia a dia só tenho usado praticamente esse kit de pinceis, é bem completo. Vocês encontram produtos da Miss Frandy em lojas que vendem maquiagem facilmente, super indico ;)

Para maiores informações, acessem as redes oficiais da marca:

Beijos e até o próximo post!

bottom of page