top of page

Cuidados essenciais com a saúde intima

Oi gente!! Tudo bem por ai??

O post de hoje é um pouco diferente do que eu costumo postar, mas muito importante para nossa saúde! Afinal, nosso corpo tem que está bem e em total harmonia para nos sentirmos lindas e maravilhosas não é mesmo? Não sei vocês, mas se eu tiver com qualquer probleminha de saúde, bate logo o baixo astral rsrs.

Pensando nisso decide fazer esse post e vou fazer outros semelhantes caso vocês gostem, trazendo dicas de como podemos cuidar melhor da nossa saúde intima. Vamos lá?

Gente, essas dicas de higiene são essenciais para manter nossa saúde intima em dia. São cuidados básicos que devemos incluir na nossa rotina diária:

1- Na hora do banho: devemos ficar atentas ao tipo de sabonete que estamos usando. Geralmente os sabonetes específicos para a região intima tem Ph levemente acido, com Ph ideal para essa região variando entre 3,5 e 4,5. Quando há uma alteração da Ph/ Flora vaginal pode ocorrer as infecções.

2- Ao se secar depois do banho: sempre mantenha as toalhas limpas, de preferencia bem macia e ao secar a região intima procure não esfregar, seque delicadamente.

3- Pêlos e depilação: o excesso de pêlos aliado aos maus hábitos de higiene podem ser um dos causadores das infecções vaginais. Em excesso podem acumular secreções e em falta total também favorecem as infecções; o ideal é a depilação em dia, mas evite tirar tudo.

4- Evite os perfumes e desodorantes íntimos: esses produtos tendem a mascarar possíveis odores e assim dificultam identificar uma possível infecção.

5- Papel higiênico: dê sempre preferência aos papeis higiênicos brancos, macios e de boa qualidade e sem perfume. Ao se limpar, sempre faça o movimento de frente para trás para evitar qualquer tipo de contaminação anus/vagina.

6- Calcinhas: dê preferências as calcinhas de algodão, as outras não permitem que a região intima ventile.

7- Biquínis de praia: evite permanecer muito tempo com o biquíni ou maiô de praia molhados, eles tendem a promover a proliferação de fungos e bactérias por deixar a região úmida.

8- Menstruação e absorventes: os absorventes internos devem ser trocados num período máximo de 6/ 6 hrs e os absorventes externos de 4/ 4 hrs.

Outras dicas que também são fundamentais é você se alimentar de forma correta, praticar exercícios, evitar fumar/ beber, dessa forma nosso organismo fica mais resistente a possíveis infecções.

Bom amores, gostaram? Incluindo essas dicas na sua rotina diária de cuidados íntimos você vai está cuidando da sua saúde e evitando algumas dores de cabeça, vamos combinar que quando há algo errado na nossa região intima é bastante incomodo não é? Então vale muito a pena se cuidar e manter sempre nosso bem estar.

Beijos e até o próximo post!

bottom of page