top of page

Faça você mesmo: Dupe do Fix Plus da MAC

Oi gente, tudo bem??


Se você é dessas que assim como eu ama uma boa receitinha caseira, vem comigo que vou te ensinar a fazer um dupe do famoso FIX PLUS DA MAC . Vem comigo :)




Para quem ainda não sabe o Fix Plus da Mac é uma solução aquosa altamente hidratante e que é usada antes da make para hidratar a pele como também na finalização da maquiagem.

O Fix Plus deixa a pele com um viço natural lindo e também tira aquela sensação que o pó compacto as vezes deixa, de "pele rebocada". É um dos produtos mais famosos e mais usados da Mac, por maquiadores de todo o mundo e pelas amantes de maquiagem.


- Vou mostrar a vocês duas formas de se fazer essa receita:


1° forma:


Você vai usar apenas o soro fisiológico (qualquer marca) dentro de um borrifador como esse da foto ou parecido, basta colocar dentro e já está pronto para usar.


2° forma:


Você vai precisar de:


100ML de soro (qualquer marca)

01 tampinha de Bepantol Derma


Basta misturar o soro + o bepantol derma dentro do borrifador e prontinho!


Ps; O Bepantol Derma é rico em vitamina B5 que hidrata e ajuda na renovação celular da pele.


DICAS DE USO:


1-Prefira um borrifador que tenha o jato mais disperso (espalhado), para não ter perigo de tirar ou borrar a make na hora da finalização da pele. Portanto, evite usar borrifadores que tenham o jato mais direcionado.


2- Aplique a uma certa distancia do rosto e deixe secar naturalmente, não use nenhum lenço ou papel; por ser a base de água a pele vai absorver rapidamente essa mistura.


3- Deixando na geladeira, quando aplicar na pele antes de iniciar a make, ele vai servir como um primer fechando mais os poros.


4- Use pra finalizar a make, tirando aquele aspecto de pele rebocada, deixando a pele com um viço bem natural.


5- Use para potencializar o efeito do iluminador. Você pode borrifar sobre o pincel e logo apos aplicar o iluminador ou você termina toda a make, borrifa a solução no rosto e logo apos aplica o iluminador. Deixa um efeito lindo!


Só para vocês terem uma ideia, o Fix Plus custa em torno de 120 reais, enquanto nosso dupe fica em torno de 5 reais, dependendo do lugar onde você vai comprar o soro. Mesmo se você optar por usar com o Bepantol, ainda sai muito mais barato que o original.



E ai pessoinhas lindas, vale a pena ou não fazer essa receitinha caseira e dá um Up nas nossas makes?



Espero que tenham gostado :)


Beijos,

Renallly




bottom of page