top of page

Por que usar primer facial?

Oi gente, tudo bem??

Vocês sabem quais são as funções de um primer facial na make? E o porque é tão importante usá-lo?

Não que isso seja regra, o uso do primer é totalmente opcional, mas queria compartilhar com vocês algumas funções que o primer tem e como ele pode te ajudar a ter uma make perfeita!

Vem comigo ;)

Antes de tudo o primer deve ser aplicado antes da base e depois do hidratante facial, nessa sequência:

LIMPAR => PROTETOR SOLAR => HIDRATAR => PRIMER => BASE....

Ps; o uso do protetor solar é somente durante o dia, mas caso você esteja fazendo algum tratamento para retirar manchas da pele, é importante proteger a pele 24hrs.

Mas porque é tão importante usar o primer facial antes da maquiagem?

Gente cada primer geralmente tem uma função especifica, mas de modo geral ele é mais usado para 'controlar a oleosidade' da pele, ele cria uma barreira e não permite que a oleosidade entre em contato com a base e assim sua make dura por mais tempo. Além dessa função que eu já acho sensacional, o primer nos ajuda em outros sentidos também, tipo:

1- Ele vai intensificar e potencializar a sua make, criando uma superfície perfeita para receber a aplicação da base. Quando você aplica o primer, a base desliza mais facilmente criando uma cobertura perfeita e deixa a pele com um aspecto lindo.

2- Ajuda a melhorar o aspecto da pele, diminuindo os poros, disfarçando linhas finas e rugas, cicatrizes ou seja, alguns primers promovem um disfarce óptico perfeito para a pele.

3- O primer é essencial para se controlar a oleosidade e brilho da pele, além de deixar a pele macia e aveludada.

4- O primer faz com que sua maquiagem dure por muito mais tempo.

5- Alguns primers tem a função também de hidratar a pele, como o primer hd da Vult Cosmetica.

6- Há vários tipos de primers no mercado nacional que são maravilhosos, com diferentes texturas: cremosos e siliconados.

Antes eu não costumava usar muito, mas depois que eu comecei a usar e vi como ele ajuda a make durar por mais tempo, pra mim se tornou indispensável, mesmo não tendo problemas com oleosidade ou poros dilatados. Eu amo <3

E vcs costumam usar? Me conta tá? ;)

Beijos

Renally.

bottom of page