top of page

Cor do ano 2018: Ultra Violet

Oi amores, tudo bem com vcs?

Acredito que muitas de vocês já devem ter visto que a Pantone (empresa que é referência mundial em cores) elegeu para 2018 a cor: 18-3838 Ultra Violet. Essa cor será tendência para várias coisas como arte, decoração, roupas, maquiagem, beleza e etc.

E da mesma forma que a cor do ano passado a Greenery (um tom de verde que não agradou a todos), o Roxinho da vez pode também não agradar, por ser uma cor forte e vibrante. Pensando dessa forma, resolvi trazer um guia para nos ajudar a nos familiarizarmos mais com essa cor.

Á primeira vista o roxo pode parecer difícil de se usar e combinar, mas dá pra imaginar em diversas situações e adaptar da forma que melhor nos agrade.

É uma cor forte para quem gosta de sair do comum, de pensar mais á frente, de ousar e experimentar!

Agora vamos as dicas de como usar a cor do ano:

DECORAÇÃO

Você pode optar por destacar uma parede de algum ambiente ou usar em lugares menores, de forma que a cor vai aparecer mas sem causar desconfortos visuais por ser muito forte.

MAQUIAGEM

Essa cor virou febre quando estava super na moda ousar com batons roxos na boca e agora pode ser que volte também nas maquiagens dos olhos com os esfumados coloridos e delineados duplos.

CABELOS

Os cabelos coloridos ainda fazem a cabeça da mulherada mais fashionistas e porque não ousar com a Ultra Violet nos fios?

MODA

Na moda a Ultra Violet é sinônimo de ousadia, personalidade, inovação e originalidade. Você pode apostar em looks monocromáticos, já que as variações dessa cor também entraram para a cartela esse ano, você escolhe se quer usar tons mais quentes ou mais frios.

E ai o que acharam da cor eleita para 2018? Eu particularmente amei, tenho vários batons roxinhos que estavam guardados e já vou colocar pra uso ;)

Beijos e até o próximo post.

bottom of page